Pico do Lopo
Extrema - MG

Surgiu a oportunidade de avançar mais alguns metros de altitude e decidi abraçar a aventura. Assim eu fui fazer a minha primeira montanha! O Pico do Lopo, está localizado na cidade de Extrema, MG a 1700 metros de altitude, que no meu caso foram avançados no escuro da noite com mochila pesada e numa etapa só!

Você chega a cidade de Extrema, saindo de São Paulo, com no máximo duas horas de estrada. Para quem vai de carro, como foi o meu caso, há a opção de subir pela estrada que leva até a porteira onde você poderá deixar o veículo estacionado pelo valor de 15,00 (preço referente a dez-17), e de lá seguir pela trilha a pé que lhe custará mais duas horas, no máximo, de caminhada.

A trilha...

como um todo é bem tranquila, vai exigir um pouco das pernas em alguns momentos como toda a trilha, mas você vai conseguir chegar lá!

Há um ponto onde haverá a necessidade de realizar a escalaminhada com o auxílio de uma corda que já se encontra fixada na rocha, mas sem grandes dificuldades é possível transpor (Falo isso agora, né? Porque há três meses atrás, sei não se faria rsrsrs).

Infelizmente o livro do cume só é acessado por quem leva seu próprio equipamento de escalada / rapel e não foi possível assiná-lo desta vez porque foi bem corrida nossa ida, mas não faltará oportunidade!

Não sabia o que me esperava, mas não tive medo, apenas fui. Segui meus instintos que gritavam que apenas o topo importava, mas não somente por chegar lá, mas pela caminhada.

O fato...


de olhar para trás e vermos o quanto avançamos, o quanto nos superamos, creio que deva ser o mais instigante. Isso você leva para vida, pelo menos eu levo!

Quando olho para trás e vejo o quanto já venci, as dificuldades pelas quais passei e na pessoa que tenho me transformado (esse é o meu topo), isso faz tudo valer a pena.

Costumo dizer que toda vez que subo, desço uma mulher melhor, mais forte, mais determinada e até mesmo me sentindo empoderada! Me emocionei ao chegar ao topo. Lembro de ter me sentado à rocha e sentido rolar algumas lágrimas, num misto de cansaço, alegria, gratidão e excitação.

É a primeira de muitas e sigo avançando. A verdade é que durante a descida já pensava em qual seria a próxima aventura.

Quando...

fiz o Pico do Lopo já estava com menos 23kg e com muito mais resistência física para aproveitar cada momento das aventuras às quais tenho me proporcionado a vivenciar.

Quero também deixar claro que a opção de emagrecer para fazer tudo isso, foi minha, pois eu acreditava piamente que sem essa atitude não conseguiria realizar tais feitos, mas ao longo da trajetória tenho visto e ouvido falar de pessoas que não precisaram fazer nada disso para curtir suas aventuras, então, se você acredita que pode se aventurar, independentemente da sua condição física, quem é que vai lhe dizer o contrário? Vá em frente e viva suas experiências!


afiliados

Quero Fazer Parte!

Informe seu e-mail acima e receba nossa agenda de eventos de esportes radicais e viagens de aventura!

Sobe, Mulher! 2017 - 2018 - Todos os direitos reservados