Ovo da Pata
Franco da Rocha - SP


Eu já havia feito essa trip há alguns meses atrás, mas desta vez foi diferente!

Uma pergunta martelava meus pensamentos: Por que caminhamos? O que eu precisava carregar comigo desta vez? O que eu precisava deixar no topo para descer em paz?

O Ovo da Pata está localizado dentro do parque do Juquery em Franco da Rocha – SP, o acesso pode ser feito de carro até a entrada do parque ou facilmente de transporte público. Em dias de chuva o parque não abre!

Não estava chovendo nesse dia, mas no anterior chovera, então havia pontos com muita lama, mas nada que não fizesse parte do jogo.

A caminhada é bem tranquila, apesar de ser extensa, vale a pena. Há algumas trilhas menores que podem ser feitas dentro do parque, mas a verdade é que a gente gosta mesmo é de se superar então qual o sentido de fazer aquelas menos desafiadoras? Nenhum!!!

Nós fomos...


direto pela trilha que leva ao Ovo da Pata, diferentemente da primeira vez que a fizemos, pois primeiro fomos até a trilha da Árvore Solitária, que se me permitem um parêntese, não a vejo tão solitária assim! Bem, desta vez, paramos bem pouco para tomarmos um fôlego, lembro-me que da vez anterior foi mais cansativo, fisicamente falando.

Ao chegarmos ao topo meu cansaço não era físico e eu sabia o que precisava ser deixado lá em cima e foi incrível como a montanha me acolheu.

Eu sempre uso as trips para fazer alguma análise mais aprofundada dos momentos de vida pelos quais eu passo. São meus momentos de grandes reflexões, de autodescobertas e de crescimento pessoal. Essa não foi diferente.

A montanha, independente da sua altitude, exerce um fascínio sobre minha pessoa, é como se quando estivesse lá em cima, ela fosse capaz de absorver e transmutar todo peso da minha jornada, me sinto em paz, renovada e mais leve para seguir em frente!

Às vezes...


a gente segue por dias, semanas e até mesmo longos meses carregando pesos desnecessários, que são basicamente mortos em nossas vidas, quando você perceber isso, experimenta fazer uma trilha e faça um acordo com você e com a montanha, peça para que ela fique com seus problemas e os transmute em alegria. Eu tenho certeza que assim como em minha vida, ela lhe atenderá.

Eu desci tão bem de lá, me sentindo tão feliz, tão leve e numa sensação de paz absoluta. Com os pensamentos mais claros a gente consegue tomar decisões melhores, consegue-se separar o joio do trigo e avaliar o que vale e o que não vale o esforço.

Minha dica é para que você aprecie a paisagem, porque a montanha se encarrega do resto!

afiliados

Quero Fazer Parte!

Informe seu e-mail acima e receba nossa agenda de eventos de esportes radicais e viagens de aventura!

Sobe, Mulher! 2017 - 2018 - Todos os direitos reservados