Pico do Urubu
Mogi das Cruzes - SP

Depois do Encontrilha no início de setembro, que rolou para conhecer um pessoal que faz trilhas, decidimos começar nossas aventuras. A sugestão de fazermos Pico do Urubu foi da Giu e lá fomos nós.
Marcamos de nos encontrar no metrô e pegarmos o trem para Mogi das Cruzes. Logo de cara percebemos que não seria muito fácil, pois era ingrime a subida, mas fomos. Lembro que nessa época estava longe da minha meta de emagrecimento então para mim, o sobrepeso era fator negativo.

Nós...

adotamos uma trilha não muito convencional, que é feita por dentro de algumas propriedades, sendo que há a opção de subir pela estrada asfaltada, o que não vejo nenhuma graça, mas há quem prefira! Então, lá fomos nós! Ao optarmos por esse caminho teríamos cerca de 9 k para percorrer. Era um dia bem quente, com muito sol! E com algumas breves paradas de descanso, conseguimos avançar!


Na...

passagem por uma das propriedades, encontramos uma fonte de água de um dos moradores, foi a salvação da lavoura, porque já não tínhamos mais água conosco. E mal sabíamos como seria imprescindível tê-la. Andamos muito até chegarmos num ponto onde passamos pelo pior. Era muito descampado, com o sol muito quente e a trilha era de uma areia fina que proporcionava bons escorregões. Aqui surgiu uma adversidade à qual nem eu mesma sabia que poderia superar! Eu estava mega cansada, já dando sinais de insolação e sem saber se conseguiria, mas quando vi minha amiga ao limite da exaustão, não encontrei nada em minha mente que não fosse força para estar com ela!

Foi...

bem difícil, porque precisei falar para ela que do ponto onde estávamos não tinha o que fazer, exceto voltar 8k ou seguir adiante apenas mais 1k, o que para nós parecia intransponível. Naquele momento eu entendi que era a minha superação, pois além de ter forças para mim, precisaria ter para ela. Fiz um acordo com ela de que não importava quanto tempo levaríamos para subir, mas que se preciso fosse iríamos de dez em dez passos até alcançarmos o topo. Na verdade, creio que naquele momento começamos a consolidar uma amizade e parceria que se fortalece a cada dia.

Minha gratidão a todo o grupo que realizou essa trilha, mas além disso minha amizade e amor aos meus amigos Giulia e Raphael! A estrada com vocês é sempre mais leve e feliz! #Gratidão


afiliados

Quero Fazer Parte!

Informe seu e-mail acima e receba nossa agenda de eventos de esportes radicais e viagens de aventura!

Sobe, Mulher! 2017 - 2018 - Todos os direitos reservados