Como ser educado em meio à natureza...

Por Aglahir Merolah


✔ Carregue TODO o seu lixo de volta com você ao visitar as trilhas inclusive os restos orgânicos, como por exemplo, cascas de frutas, pois não sabemos que tipo de reações ou doenças nossos agrotóxicos podem causar nos animais locais.
✔ Se você vir lixo em meio à trilha e isso não for decepar a sua mão, por favor, recolha!
✔ Sentiu vontade de fazer o número 2, o tradicional cocô? Você tem duas opções!
1. Enterrar:
Fazer isso longe, a cerca de 70 a 80 metros de distância das trilhas, margens dos rios, nascentes, lagos e cachoeiras e afins. E ao terminar, enterrar num buraco com cerca de 15 a 20 centímetros de profundidade, cobrindo muito bem de maneira que os animais não desenterrem os seus restos. Uma pequena pá deve ser carregada com você nesse caso.
2. Carregar:
Existe o TUBO SHIT. Que sem grandes mistérios é um tubo, feito com um cano largo de PVC que você carrega e usa para depositar suas fezes que deverão ser descartadas em local apropriado ou ser carregada para sua casa.
Ah, vale deixar registrado que o papel, lenço umedecido ou qualquer outra coisa que use para se limpar também deve ser trazido com você.
Tais práticas devem ser feitas durante um hiking ou trekking, ou seja, não importa se for fazer a trilha de um dia ou vários. O importante é você estar preparado para resolver a situação com o seu cocô!
✔ Mulheres que menstruam e que ainda usam absorventes descartáveis, por favor, traga os absorventes utilizados com você! Pelo AMORRRRR não deixem em meio à natureza, em hipótese NENHUMA!
✔ Se precisar urinar, faça longe de pequenas concentrações de água ou de água parada, pois nesse caso a sua urina vai contaminar o local. Se estiver numa grande concentração de água, urinar pode ser aceitável, pois o volume vai diluir a urina. Procure um local com cerca de 40 a 50 metros de distância de nascentes e córregos.
✔ Use o caminho que já está aberto, não abra novas picadas, pois ao fazer isso, você interfere no funcionamento natural daquele local.
✔ Não machuque, nem mate os animais. Não jogue pedras, não destrua os formigueiros.
✔ Não arranque flores nem plantas... aliás não retire nada do local.
✔ Não grite, não faça algazarras em meio à mata. Você pode assustar os animais. Você gostaria que ficassem gritando na sua casa? Pois é, eles também não! Quer bagunça? Fica no bar na sua cidade em meio ao asfalto que a natureza agradece!
afiliados

Quero Fazer Parte!

Informe seu e-mail acima e receba nossa agenda de eventos de esportes radicais e viagens de aventura!

Sobe, Mulher! 2017 - 2018 - Todos os direitos reservados