O que significa colocar uma mochila nas costas?

Por Aglahir Merolah



Para eu, colocar uma mochila nas costas e decidir ganhar o mundo é uma escolha, e como toda escolha há a implicação de se renunciar algumas coisas, para começar, renunciamos coisas como conforto e vaidade. Para muitas mulheres, isso pode ser um fator de desistir ou pior ainda, nem começar.

Devo ser honesta com você, não tem unha, cabelo ou maquiagem que resistam intactos à uma trilha. Também não tem banheiro, chuveiro quente e nem cama macia. Haverá inclusive as trips onde você vai menstruar e terá que lidar com mais essa situação incomoda, mas eu garanto que se essa for sua vibe, nada disso fará sequer cócegas.

Quando optei por essa jornada, eu decidi viver por um dos meus valores que é a liberdade. Nunca me senti feliz sendo obrigada a andar vestida de social e salto alto. Não que não goste de andar assim, nada disso, aliás eu curto muito, mas a obrigatoriedade e a imposição de ter que ser assim não faz meu coração bater forte, se é que você me entende! Eu sentia que a vida ia além das paredes de um shopping, descobri que a felicidade pode caber numa mochila.

Acredito que o ganho é infinitamente superior ao que se abre mão, pois você aprende que para ser feliz precisa-se de muito pouco e se a felicidade é feita de momentos felizes, posso garantir que toda vez que eu decido subir eu desço uma mulher mais feliz. E vamos combinar que gente feliz não enche o saco, né?!

Hoje todo tempo livre que tenho eu tento ao máximo me dedicar a prática do hiking ou trekking, aliás quando começo a descer do pico, já desço pensando na próxima aventura.

Sei que para fazer a escolha que fiz, que é a de estar o maior tempo possível da minha vida em meio à natureza, tem seu preço. No meu caso a cada km que avanço tenho visto que vale a pena. Eu vi uma necessidade de mudar meu estilo de vida, minha alimentação, me dedicar fielmente à prática da atividade física e melhorar meu desempenho respiratório.

afiliados

Quero Fazer Parte!

Informe seu e-mail acima e receba nossa agenda de eventos de esportes radicais e viagens de aventura!

Sobe, Mulher! 2017 - 2018 - Todos os direitos reservados